30%

30%

Cidade das Abelhas

  • Principal
  • Local
  • Comentários

O Parque Educacional, de Lazer e Ecológico Cidade das Abelhas está contando como as abelhas sobreviveram a todos os cataclismas da período jurássico e conviveram com os maiores dinossauros (com som original do TRex) da época. Também mostra em tamanho e som original, animais da Mata Atlântica que hoje estão quase extintos. A Cidade das Abelhas mantém 100 mil metros quadrados de área de preservação ambiental. E mais: novo Portal de entrada com uma abelha "sorridente" gigante, todas as trilhas com acessibilidade, nova Lanchemel, novos sanitários família e acessível, novo apiário com abelhas indígenas sem ferrão, novas trilhas ecológicas, novo túnel no "arbelhismo" e muito mais.

O Parque Ecológico e Cultura Cidade das Abelhas é temático, cultural e de lazer e foi criado há 39 anos com o intuito de transportar alunos, crianças e pessoas de todas as idades para o mundo maravilhoso das abelhas, com muita alegria, diversão e ensinamento do inseto, que é tido na natureza como o mais importante e produtivo. Agora, com acessibilidade total para os cadeirantes, idosos e carrinhos de bebê. Muitos encantos e aproximação com a natureza estão envoltos em 100 mil metros quadrados de mata atlântica preservada, em área de mananciais, entre os municípios de Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Cotia. Em um ambiente de muito verde e milhares de flores, todos têm a oportunidade de aprender e se divertir com segurança. Isso porque, desde a sua fundação, o Parque vem investindo e está capacitado e preparado para atender o público infantil e muitos escolares durante o ano todo.

Os dinossauros, em novo espaço ecológico, feitos exclusivamente para o parque, com som original e que vão contracenar com as abelhas, mostrando que com sua organização, elas conseguiram passar todos os cataclismas e sobreviverem sem extinção, já que sua origem data do tempo jurássico, com mais de 100 milhões de anos atrás.

O Parque ainda conta com o registro do “Museu de Apicultura e Mel”, oficializado e fazendo parte do Cadastro Nacional de Museus do IBRAN-Instituto Brasileiro de Museus do Ministério da Cultura/Governo Federal e a nova Colméia "Divertida" Gigante, anunciando para novembro o início de um novo espaço que vai mostrar como as abelhas sobreviveram ao período jurássico e os dinossauros foram extintos, com inúmeros exemplares de dinos com 2 metros de altura, com som e luz (Uma atração em 20 mil metros quadrados dentro da Mata Atlântica).

É dessa forma que a Cidade das Abelhas garante muita cultura, aliada à diversão que une todos escolares, professores e a família, em um passeio pertinho de São Paulo, há 27 km do centro.


Temporada

Terças, quartas, quintas, sextas, sábados, das 8h30 às 17h

Direção / Elenco

Não informado.

Estrada da Ressaca, Km 7 - Embu das Artes / Cotia - - Ressaca

Horário da Bilheteria

de terça a sábado, das 8h30 às 17h

Observações:

Estacionamento gratuito e lanchonete no local

"Lugar lindo, palestra incrível. Perfeito."

Marilze Santos de Oliveira


"A propaganda é forte. mas nao tem muita coisa para as crianças a nao ser escorregar nos tubos. Poderiam melhor muito mais o espaço."

Cristiane Fernandes


"O local que as criancas mais brincam é pequeno mais muito legal."

Flávia Santos


"O local que as criancas mais brincam é pequeno mais muito legal."

Flávia Santos


"Ja fomos varias vezes e nossa filha de tres anos ama. Funcionarios educados, ambiente familiar, brinquedos agradaveis, ideal para criancas. A unica coisa que poderia melhorar se ao inves de lanche, tambem tivesse a opcao de almoco."

Luciana furquim


"Local de dificil acesso, mas muito bom ! recomendo o passeio ! bem conservado e com brinquedos seguros as crianças, so faltam mais opções de refeição, a lanchonete tem apenas salgados, mas pode levar seu proprio lanche para um piquenique. Vale a pena conhecer !"

GISELE PETROLI



Espetáculos que podem te interessar

14%
City Tour - Conheça São Paulo
Ponto de Encontro para o City Tour - Haddoock Offices

Sem data de finalização definida

Saídas diariamente às 09h

Compre
5%
Passeio Para Embu das Artes
Ponto de Encontro para o City Tour - Haddoock Offices

Sem data de finalização definida

Saídas: Sábados e Domingos, às 09h.

Compre
9%
Rota do Vinho - Lazer e Compras em São Roque
Ponto de Encontro para o City Tour - Haddoock Offices

Sem data de finalização definida

Saídas: Terças, Quartas, Quintas, Sextas e Domingos, às 08h

Compre
10%
Trilha da Cachoeira (Leve) - Serra da Cantareira
Ponto de Encontro para o City Tour - Haddoock Offices

Sem data de finalização definida

Saídas: Sábado e Domingo, às 07h

Compre