Já Comprei
Posso transferir o voucher para outra pessoa?Sim. É só acessar a seção Meu Voucher, clicar na opção Trocar o Portador, e informar os dados solicitados.
Paguei e não recebi o voucher. O que eu faço?
Se no extrato do seu cartão, ou no extrato bancário, caso o pagamento tenha sido feito via PIX, consta o débito, verifique a pasta Spam do e-mail informado na compra. Provavelmente a mensagem com o link do voucher está lá. Caso não a localize, contate-nos pelo whatsapp que re-enviaremos o seu voucher.
Se o seu pagamento foi feito mediante boleto, a compensação do boleto pode demorar até 2 dias úteis. Se você acabou de pagar o boleto, e tem urgência na emissão do voucher, envie o comprovante de pagamento pelo whatsapp que emitiremos manualmente o voucher e o enviaremos por e-mail.
Perdi o voucher!Você pode abrir o voucher quantas vezes precisar através do login na aba “Minha Conta” ou pela opção “Meu Voucher” no site. Não lembra o login nem a chave do seu voucher? Envie, pelo whatsapp, uma mensagem de texto informando e-mail e cpf informados na compra que lhe enviaremos o voucher.
Houve um erro no momento da minha compra. Não foi exibido o voucher, e também não sei se o pagamento foi concluído. O que devo fazer?
Acesse a aba “Minha Conta” e informe os dados solicitados; o voucher lhe será apresentado. Caso tenha problemas neste processo, envie um e-mail/Whatsapp com o nome do comprador e o nome da peça para que verifiquemos se o pagamento foi processado e, em caso afirmativo, o voucher será enviado por e-mail/Whatsapp.
Vou comprar
O Sampa Ingressos é um site seguro?Todos os dados digitados no Sampa Ingressos são informados em um ambiente 100% seguro, protegido por um certificado de segurança PositiveSSL CA2 com criptografia de 256 bytes com Transport Layer Security (TLS) 1.0. Nenhum dado sensível informado no processo de compra (número de cartão de crédito, conta bancária e muito menos senha) e armazenado no sistema nem em qualquer outro lugar.
Posso confiar e comprar no Sampa Ingressos?
Obviamente, nós vamos lhe responder: Sim, pode confiar! Mas não somos a fonte mais apropriada para responder a esta pergunta, já que somos parte interessada na resposta. Não confie em algumas reclamações mentirosas e mal intencionadas publicadas na web. Veja que no processo de compra você verá um selo do Google, atestando que a compra é segura. Clique no selo, e se diz "Nenhum conteúdo não seguro foi encontrado" é certeza que a segurança de sua compra no Sampa Ingressos está garantida.
Política de cancelamento e devoluçãoSolicitações de cancelamento e trocas de data devem ser feitas exclusivamente através da opção Meu Voucher do site, 24 ou 48 horas (depende do espetáculo) antes da data da sessão. O valor será devolvido no mesmo meio de pagamento usado na compra, em horário comercial
No dia da sessão, e em dias subsequentes, não é mais possível cancelar a compra ou trocar a data do voucher; entre em contato com a bilheteria (telefone no voucher)
No dia da sessão, até o horário de início do espetáculo, é possível transferir o voucher para outro portador (opção Meu Voucher do site);
Se estiver com os ingressos em mãos, contate a bilheteria.
Como faço para adquirir ingressos para pessoa com necessidades especiais?Os ingressos que oferecemos não contemplam lugares para pessoas com necessidades especiais. Esse tipo de ingresso deve ser adquirido diretamente na bilheteria do teatro, apresentando a documentação apropriada.
Até que horas posso comprar ingressos para uma peça no mesmo dia?
Cada evento ou espetáculo possui sua própria regra. A maioria dos espetáculos permite a compra pelo site até 1 hora antes da sessão, mas há eventos que fecham as vendas bem antes. Se as vendas da sessão já estiverem encerradas, nós colocaremos uma mensagem na tela, e você não conseguirá prosseguir.
Posso comprar ingressos para ser utilizados por outra pessoa?
Sim. Ao efetuar a compra, o sistema lhe perguntará “Quem irá usar o ingresso?”, basta informar, neste campo, que será outra pessoa e inserir os dados de quem irá apresentar o voucher na bilheteria; é o nome dessa pessoa que constará no voucher.
Posso comprar na bilheteria pelo preço com desconto?
Não. No contrato assinado com o produtor é vedada a venda, na bilheteria, pelo preço que nós oferecemos com desconto. Na bilheteria você pagará o preço de bilheteria, mesmo que compre antecipadamente, salvo que você tenha direito a meia-entrada, segundo estabelecido na legislação.
Posso escolher a poltrona na hora da compra?A forma de escolha varia de espetáculo para espetáculo e é determinada pela produção. As instruções sobre a bilheteria e as regras de cada espetáculo sempre estarão descritas no seu voucher, entre elas:
I) Escolha diretamente pelo site no momento da compra,
II) Escolha do assento na bilheteria, ao apresentar o voucher na bilheteria durante o horário de funcionamento descrito ou
II) Sem escolha de assentos antecipada: os lugares são determinados por ordem de chegada no dia do espetáculo.
Vou comprar mais de 1 ingresso. Quantos vouchers vou receber ?
Você receberá 1 voucher por compra, não importando quantos ingressos tenha adquirido. No voucher constará o número de ingressos que você selecionou, além do nome da pessoa que irá retirar os ingressos na bilheteria e dados relativos ao espetáculo e à sessão.
Posso receber ingressos em casa?Não. Nós trabalhamos apenas com ingressos virtuais. Você deve apresentá-lo, através do seu celular, na bilheteria para troca pelo ingresso.
Quando posso trocar o voucher pelos ingressos?
Para os espetáculos que permitem a escolha de lugares no momento da compra no site, não é necessário fazer a troca com antecedência.
Já para os demais - os que a escolha é feita diretamente na bilheteria - você pode pegar os ingressos apresentando o voucher no horário de funcionamento da bilheteria do local, que é divulgado no Sampa Ingressos junto às informações do espetáculo.
Ah! Se preferir trocar no mesmo dia da sessão ou o teatro não disponha de lugares pré-determinados, orientamos chegar com a antecedência recomendada no voucher.
Uma vez que os ingressos são entregues não é mais possível solicitar troca ou cancelamento.
E lembrando que todas as informações sobre apresentação do voucher, escolha de assentos e orientações sobre o local estarão no voucher.
Posso mostrar o voucher no celular? E se eu estiver sem internet ou bateria?
Sim, pode apresentar seu voucher no celular. Caso seu aparelho esteja sem internet basta salvar o voucher antes de sair de casa e, se estiver sem bateria, lembre-se de anotar a sua chave (um código presente no voucher) para apresentar na bilheteria junto de seu documento.
O que é um voucher?O voucher é um documento que comprova seu pagamento, é ele que você deve apresentar na bilheteria para retirar seus ingressos. Nele consta a peça, a sessão, o telefone e endereço do teatro, o nome do comprador, a quantidade de ingressos e um código de seis dígitos (chave).
Tentei comprar com cartão e meu pagamento não foi aprovado. Por quê?
Se o seu pagamento não foi aprovado, e você tem certeza que não há problemas com seu cartão, entre em contato com a operadora através do telefone informado no verso do cartão. Nós, do Sampa Ingressos, só somos informados que o pagamento não foi autorizado, mas não do motivo, e pouco podemos fazer para lhe auxiliar.
Como faço para me cadastrar no Sampa Ingressos?
Basta acessar no campo superior à direita da página a aba “Minha Conta", e clicar em “Não tem uma conta? Clique aqui e crie uma!” e preencher os dados solicitados.
Meia entrada / Gratuidade
Criança paga meia entrada?
Segundo a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo " Não há legislação específica determinando o direito à meia entrada para crianças" . Para eventos tais como circo e teatro infanti, a concessão de desconto depende da produção de cada evento e, se houver, será apresentada na página do respectivo espetáculo
Quem tem direito a meia-entrada?Idosos, estudantes, portadores de necessidades especiais, jovens de baixa renda, professores da rede estadual ou municipal e aposentados residentes na cidade de São Paulo tem direito a meia entrada, mas para espetáculos com preço promocional, isto é, cujo valor é inferior ao praticado na bilheteria, o benefício não se aplica, já que segundo o § 1º do Art. 1º da Lei No. 12.933, de 26 de novembro de 2013, o benefício "não será cumulativo com quaisquer outras promoções e convênios". Mas é possível adquirir ingressos com esse benefício na bilheteria do teatro, apresentando a documentação apropriada.