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Perguntas mais frequentes


Sim, desde que a solicitação seja feita através da opção Meu voucher do site em até 24 ou 48 horas (depende do espetáculo) antes da data da sessão. O valor será devolvido em horário comercial no mesmo meio de pagamento usado na compra No dia da sessão não temos autonomia para atender solicitações de cancelamento. Entre em contato com a bilheteria do teatro (telefone e horário no voucher). NOTA: No dia da sessão, até o horário de início do espetáculo, é possível transferir o voucher para outro portador (opção Meu Voucher do site).

O oferecimento de meia entrada para espetáculos com preço promocional, isto é, cujo valor é inferior ao praticado na bilheteria, depende da decisão do produtor de oferecer esse benefício no Sampa Ingressos. Se no processo de compra é apresentada a possibilidade de adquirir ingressos com esse benefício, então poderá adquiri-los. Caso contrário, podem ser adquiridos na bilheteria apresentando a documentação apropriada

Não há, na legislação, nenhuma regulamentação quanto à gratuidade de ingressos para crianças. Se não houver na apresentação da peça nenhuma informação quanto a eventual gratuidade de ingressos para crianças, você deve adquirir ingressos também para as crianças que irão assistir ao espetáculo.

A troca da data da sessão originalmente comprada só é possível desde que:
I) Seja solicitada até o dia anterior à sessão
II) Não tenha sido solicitada uma troca anterior
III) Existam sessões futuras com o mesmo valor pago para o espetáculo em questão, e
IV) O voucher não tenha sido trocado pelos ingressos.
Se você já trocou o voucher pelos ingressos, não será possível trocar o voucher ou solicitar o cancelamento dos ingressos.
Já Comprei

Sim. É só acessar a seção Meu Voucher, clicar na opção Trocar o Portador, e informar os dados solicitados.

Se no extrato do seu cartão, ou no extrato bancário, caso o pagamento tenha sido feito via PIX, consta o débito, verifique a pasta Spam do e-mail informado na compra. Provavelmente a mensagem com o link do voucher está lá. Caso não a localize, contate-nos pelo whatsapp que re-enviaremos o seu voucher.
Se o seu pagamento foi feito mediante boleto, a compensação do boleto pode demorar até 2 dias úteis. Se você acabou de pagar o boleto, e tem urgência na emissão do voucher, envie o comprovante de pagamento pelo whatsapp que emitiremos manualmente o voucher e o enviaremos por e-mail.

Você pode abrir o voucher quantas vezes precisar através do login na aba “Minha Conta” ou pela opção “Meu Voucher” no site. Não lembra o login nem a chave do seu voucher? Envie, pelo whatsapp, uma mensagem de texto informando e-mail e cpf informados na compra que lhe enviaremos o voucher.

Acesse a aba “Minha Conta” e informe os dados solicitados; o voucher lhe será apresentado. Caso tenha problemas neste processo, envie um e-mail/Whatsapp com o nome do comprador e o nome da peça para que verifiquemos se o pagamento foi processado e, em caso afirmativo, o voucher será enviado por e-mail/Whatsapp.

Vou comprar

Todos os dados digitados no Sampa Ingressos são informados em um ambiente 100% seguro, protegido por um certificado de segurança PositiveSSL CA2 com criptografia de 256 bytes com Transport Layer Security (TLS) 1.0. Nenhum dado sensível informado no processo de compra (número de cartão de crédito, conta bancária e muito menos senha) e armazenado no sistema nem em qualquer outro lugar.

Obviamente, nós vamos lhe responder: Sim, pode confiar! Mas não somos a fonte mais apropriada para responder a esta pergunta, já que somos parte interessada na resposta. Não confie em algumas reclamações mentirosas e mal intencionadas publicadas na web. Veja que no processo de compra você verá um selo do Google, atestando que a compra é segura. Clique no selo, e se diz "Nenhum conteúdo não seguro foi encontrado" é certeza que a segurança de sua compra no Sampa Ingressos está garantida.

Solicitações de cancelamento e trocas de data devem ser feitas exclusivamente através da opção Meu Voucher do site, 24 ou 48 horas (depende do espetáculo) antes da data da sessão. O valor será devolvido no mesmo meio de pagamento usado na compra, em horário comercial
No dia da sessão, e em dias subsequentes, não é mais possível cancelar a compra ou trocar a data do voucher; entre em contato com a bilheteria (telefone no voucher)
No dia da sessão, até o horário de início do espetáculo, é possível transferir o voucher para outro portador (opção Meu Voucher do site);
Se estiver com os ingressos em mãos, contate a bilheteria.

Os ingressos que oferecemos não contemplam lugares para pessoas com necessidades especiais. Esse tipo de ingresso deve ser adquirido diretamente na bilheteria do teatro, apresentando a documentação apropriada.

Cada evento ou espetáculo possui sua própria regra. A maioria dos espetáculos permite a compra pelo site até 1 hora antes da sessão, mas há eventos que fecham as vendas bem antes. Se as vendas da sessão já estiverem encerradas, nós colocaremos uma mensagem na tela, e você não conseguirá prosseguir.

Sim. Ao efetuar a compra, o sistema lhe perguntará “Quem irá usar o ingresso?”, basta informar, neste campo, que será outra pessoa e inserir os dados de quem irá apresentar o voucher na bilheteria; é o nome dessa pessoa que constará no voucher.

Não. No contrato assinado com o produtor é vedada a venda, na bilheteria, pelo preço que nós oferecemos com desconto. Na bilheteria você pagará o preço de bilheteria, mesmo que compre antecipadamente, salvo que você tenha direito a meia-entrada, segundo estabelecido na legislação.

A forma de escolha varia de espetáculo para espetáculo e é determinada pela produção. As instruções sobre a bilheteria e as regras de cada espetáculo sempre estarão descritas no seu voucher, entre elas:

I) Escolha diretamente pelo site no momento da compra,

II) Escolha do assento na bilheteria, ao apresentar o voucher na bilheteria durante o horário de funcionamento descrito ou

II) Sem escolha de assentos antecipada: os lugares são determinados por ordem de chegada no dia do espetáculo.

Você receberá 1 voucher por compra, não importando quantos ingressos tenha adquirido. No voucher constará o número de ingressos que você selecionou, além do nome da pessoa que irá retirar os ingressos na bilheteria e dados relativos ao espetáculo e à sessão.

Não. Nós trabalhamos apenas com ingressos virtuais. Você deve apresentá-lo, através do seu celular, na bilheteria para troca pelo ingresso.

Para os espetáculos que permitem a escolha de lugares no momento da compra no site, não é necessário fazer a troca com antecedência.

Já para os demais - os que a escolha é feita diretamente na bilheteria - você pode pegar os ingressos apresentando o voucher no horário de funcionamento da bilheteria do local, que é divulgado no Sampa Ingressos junto às informações do espetáculo.

Ah! Se preferir trocar no mesmo dia da sessão ou o teatro não disponha de lugares pré-determinados, orientamos chegar com a antecedência recomendada no voucher.

Uma vez que os ingressos são entregues não é mais possível solicitar troca ou cancelamento.

E lembrando que todas as informações sobre apresentação do voucher, escolha de assentos e orientações sobre o local estarão no voucher.

Sim, pode apresentar seu voucher no celular. Caso seu aparelho esteja sem internet basta salvar o voucher antes de sair de casa e, se estiver sem bateria, lembre-se de anotar a sua chave (um código presente no voucher) para apresentar na bilheteria junto de seu documento.

O voucher é um documento que comprova seu pagamento, é ele que você deve apresentar na bilheteria para retirar seus ingressos. Nele consta a peça, a sessão, o telefone e endereço do teatro, o nome do comprador, a quantidade de ingressos e um código de seis dígitos (chave).

Se o seu pagamento não foi aprovado, e você tem certeza que não há problemas com seu cartão, entre em contato com a operadora através do telefone informado no verso do cartão. Nós, do Sampa Ingressos, só somos informados que o pagamento não foi autorizado, mas não do motivo, e pouco podemos fazer para lhe auxiliar.

Basta acessar no campo superior à direita da página a aba “Minha Conta", e clicar em “Não tem uma conta? Clique aqui e crie uma!” e preencher os dados solicitados.

Meia entrada / Gratuidade

Segundo a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo " Não há legislação específica determinando o direito à meia entrada para crianças" . Para eventos tais como circo e teatro infanti, a concessão de desconto depende da produção de cada evento e, se houver, será apresentada na página do respectivo espetáculo

Idosos, estudantes, portadores de necessidades especiais, jovens de baixa renda, professores da rede estadual ou municipal e aposentados residentes na cidade de São Paulo tem direito a meia entrada, mas para espetáculos com preço promocional, isto é, cujo valor é inferior ao praticado na bilheteria, o benefício não se aplica, já que segundo o § 1º do Art. 1º da Lei No. 12.933, de 26 de novembro de 2013, o benefício "não será cumulativo com quaisquer outras promoções e convênios". Mas é possível adquirir ingressos com esse benefício na bilheteria do teatro, apresentando a documentação apropriada.