• Buscar
Fechar
Atenção: Esse evento não está em cartaz.

Michael Getman e Cia Zappalà Danza

  • 70 minutos
  • Livre

Teatro J. Safra

Rua Josef Kryss, 318 - Barra Funda Ver endereço no Google Maps

Horário da Bilheteria

Quartas e quintas, 14 às 21h; Sextas, Sábados e Domingos, 14h até o horário dos espetáculos.

Sobre o evento

Compagnia Zappalà Danza - Studio sul Fauno: Este momento de pesquisa é pensado para espaços alternativos e antecipa um projeto maior que terá sua conclusão em 2024 com a encenação de um único projeto criativo que combinará o Aprés midi d´un faune com o Bolero de Ravel e o... Compagnia Zappalà Danza - Studio sul Fauno: Este momento de pesquisa é pensado para espaços alternativos e antecipa um projeto maior que terá sua conclusão em 2024 com a encenação de um único projeto criativo que combinará o Aprés midi d´un faune com o Bolero de Ravel e o Sacre du printemps de Stravinsky. Assim como a história do poema de Mallarmé passa do sono para a memória, em um "lugar mental" onde realidade, sonho e desejo se confundem, da mesma forma o espaço onde a dança acontece – o mundo interior do fauno – é outro mundo onde a exclusão, o namoro e o erotismo encontram seu próprio espaço expressivo. É um tapete. Estender um tapete continua a ser um gesto de considerável importância simbólica e prática para muitas populações. É equivalente a levar o céu ao inferno; O tapete separa dois mundos, um real e outro feito de sonhos e desejos. O tapete ao mesmo tempo separa e une a dança do que ela não é dança. Assim como a estrutura musical de Debussy, definida pelo próprio músico como "ondulante, balança, cheia de linhas curvas", é como um tapete, com uma linha sinuosa que lembra decorações florais.

Compagnia Zappalà Danza: Compagnia Zappalà Danza é hoje uma das principais companhias de dança na cena italiana. Há mais de 30 anos portador do pensamento artístico de Roberto Zappalà, destaca-se pela disponibilidade de um repertório amplo e articulado, fruto do trabalho sinérgico do coreógrafo, de seu dramaturgo Nello Calabrò e dos bailarinos que nos anos permitiram a realização de mais de 80 produções principalmente noturnas completas, sediado em todo o mundo por teatros e festivais de relevância internacional. Característica das criações é também um trabalho rigoroso sobre a linguagem coreográfica que foi construída ao longo do tempo, chamado MoDem. Entre os prêmios recebidos, o Danza & Danza Award por "A.semu tutti devoti tutti?" e "LA NONA". Desde 2002 a Compagnia Zappalà Danza é residente em Catânia no Scenario Pubblico, uma estrutura que permitiu à companhia e ao coreógrafo expandir e aprofundar o trabalho de pesquisa coreográfica e criar raízes na área com produção, promoção, hospitalidade, residências, treinamento e uma rica e articulada programação de dança internacional. Em 2015 o Scenario Pubblico / Compagnia Zappalà Danza foi reconhecido Centro Nacional de Produção de Dança pelo Ministério da Cultura da Itália, e em 2022 obteve uma atualização adicional com o reconhecimento de Centro de Relevante Interesse Nacional.
Pelo período de três anos 22-24 a companhia está associada com o festival MILANoLTRE (Milão), Palcoscenico Danza / TPE (Turim), Festival Futuro (Roma), e através do projeto residente Be no Teatro de Ópera Massimo Bellini em Catânia.

MICHAEL GETMAN - FIRST THINGS: Um mundo onde não há distância entre ele e o nosso conhecimento dele. Como então falar sobre isso? Talvez tenhamos ficado inteiramente focados em nos sintonizarmos interiormente, como alguém sintoniza um instrumento para alcançar precisão. First Things concentra-se nos diferentes aspectos da experiência que o artista tem de si mesmo no mundo. Cada parte começa a partir de uma premissa simples; um corpo - um ponto no espaço, um corpo-uma batida, um corpo-uma palavra. Gradualmente, um acúmulo de tarefas desafia o executor a manter o estrutura existente, eventualmente criando uma fratura na estrutura da coreografia e desvendando uma nova estrutura emocional e horizonte visceral. First Things espreita entre o que está sendo dito e o que é dito nas entrelinhas - tijolo por tijolo, uma tentativa pessoal tocar o que é humano – uma armadilha visível.
Ler Mais

Elenco

Não informado.

Clique aqui e fique por dentro de novos eventos dos artistas desse evento.

Avaliações

  • 5.0
  • Média das avaliações
Total de avaliações: 2

Thomas T.

5,0

"O dançarino Michaek Getman é espetacular"

Stela D.

5,0

"A coreografia da Cia Zappalà Danza é leve e inspiradora! A performance da Michael Getman é simplesmente deslumbrante! Genial. Há tempos não assistia à dança tão criativa e forte!"

Eventos relacionados

50%
Gabriel Braga Nunes e Luíza Lapa - Shakespeare and Rock n Roll Teatro das Artes 16/11 Sábado, às 20h
Eric Clapton Tribute Teatro Gazeta 06/11 às 20h30.
20%
Pedra Leticia Teatro Gazeta 12/11 Terça, às 21h.
50%
Michael Jackson - O Rei ainda vive 75 min.Teatro Santa Cruz - Shopping Metrô Santa Cruz 22/11 às 21h