Teatro Itália
Avenida Ipiranga, 344 (Próximo à estação República do Metrô) - República Ver endereço no Google MapsHorário da Bilheteria
2h antes do início do evento.Sobre o evento
Estamos em Amsterdã, ano de 1677. A Holanda fervilha culturalmente. Ali, um livre pensador publica um livro onde questiona as doutrinas e dogmas religiosos e políticos. Baruch de Spinoza é chamado pelo rabinos a arrepender-se, mas não abre mão de seu pensamento. Assim passa pelo Herem, a condenação... Estamos em Amsterdã, ano de 1677. A Holanda fervilha culturalmente. Ali, um livre pensador publica um livro onde questiona as doutrinas e dogmas religiosos e políticos. Baruch de Spinoza é chamado pelo rabinos a arrepender-se, mas não abre mão de seu pensamento. Assim passa pelo Herem, a condenação judaica, e vai viver no exílio da sua comunidade. Tem o apoio de seu amigo Jan Rieuwertsz, com quem pode desabafar e contar seus planos futuros. Um convite à reflexão e à liberdade de pensamento, que mostra como a filosofia de Spinoza está conectada com o mundo atual. O espetáculo traz uma trilha que conta também com musicas Ladinas executadas ao vivo por uma banda. Ler MaisElenco
Avaliações
Ana C.
4,0"Caloroso!!"
Alexandre M.
4,0"Boa construção da peça, com conteúdo e sem cansar."
Renan P.
1,0"A peça tinha um enredo muito ruim, com personagens tentando fazer piadas que não cabiam na cena, houve uma queda da quarta parede desnecessária e sem contexto algum. Os músicos eram bons e a fotografia tb, mas não recomendo essa peça"
Norival A.
5,0"ESPETÁCULO MARAVILHOSO - ATORES DE ALTISSIMO NIVEL"
Alfredo D.
5,0"Gostamos muito. Espetáculo consegue passar o essencial do pensamento de Spinoza de forma simples. Ótimas interpretações e inteligentes inserções sobre o momento atual."
Giselle .
5,0"Muito bom mesmo, fui com meu namorado, professor de filosofia que também ficou muito contente com a atuação dos atores, música, figurino."
Rodolfo C.
5,0"Espetáculo intenso e montagem perfeita com um elenco muito afiado e que nos proporciona momentos de grande reflexão. Vale a pena assistir."
Carla M.
5,0"Atores incríveis, músicos tbm e a cantora com uma voz deliciosa. Adoro filosofia, e gostei muito do texto e do pensamento de Spinoza. Parabéns que mais produções de temas filosóficos sejam produzidas."
Samia R.
5,0"Amei e espetáculo e todo o elenco! Vocês me instigaram a buscar mais de Spinoza, muito obrigada!"
Simoni V.
5,0"Peça foi excelente, a música fez toda a diferença, incluindo a platéia na peça, interpretação dos os rabinos foi excelente com uma pitada de sátira, o ator de Spinoza maravilhoso! Recomendo!!"
Rafael Z.
5,0"Espetáculo instigante e envolvente. Fiel à filosofia de Spinoza e provocante para a reflexão pessoal. Recomendo!"
Tatiane A.
4,0"Bruno Perillo está muito bem. A produção poderia ser melhor se conseguisse mais recursos. A cia faz muito com muito pouco. Recomendo."
Patricia S.
5,0"Adorei o espetáculo! Elenco cativante e inspirador, tema relevante e apaixonante. Teatro muito bom também!"
Silvia C.
5,0"Na medida certa p leigos entenderem e iniciados se deliciarem. Por vezes muito razos, outras ditas muito rapidamente, nao dando tempo de digerir a ideia.Excelentes artistas, música sensacional, pitadas de humor p acordar os sonolentos e dar-lhes novo fôlego p continuar a ouvir a filosofia de spinoza. Spinoza p mim é um dos preferidos. Amei a crítica q ele fez a descartes q acreditou provar a existência de Deus utilizando para isso o conceito do infinito (gostaria, se possível, ler novamente esse trecho. Analiza-lo com mais cuidado"
Marco A.
5,0"Excelente texto, agradável apresentação e filósofo inigualável."
Francisco J.
4,0"a apresentacao em geral é muito boa, os atores estao com sincronia e presenca otimas, o texto é muito bom, a unica questao é q esta (um pouco) com aspecto de aula de filosofia onde a plateia seriam alunos da sala."
Silvia R.
5,0"Excelente."
Yael F.
5,0"Excelente apresentação! Deveria ser obrigatório a todos os adolescentes assistirem a este espetáculo, para entenderem um pouco mais sobre as "leis" dos homens"
Israel A.
5,0"A peça é ótima, já o teatro deveria passar por uma manutenção. O cheiro de naftalina é muito forte em todo o ambiente. na antessala do teatro há poucos lugares para as pessoas sentarem. Muitos idosos tiveram que ficar em pé esperando o teatro abrir."
Aguinaldo D.
5,0"Imperdível !!!"
Sonia T.
5,0"Precisamos mais de espetáculos desse tipo !!"
Josemar C.
5,0"Boa atuação do elenco. Conseguiram explicitar os principais pontos do pensamento de Spinoza."
Marta D.
5,0"Excelente! Parabéns ao elenco."
Francis R.
5,0"Muito bom o espetáculo"
Alberto K.
5,0"Muito bom para a gente poder refletir sobre a nossa existência."
Luiz A.
1,0"Didatismo irritante. Para ser encenado em colégios"
Mario L.
5,0"Quisera haver mais espetáculos como esse!"
Marcelo B.
5,0"O Deus de Spinoza trata de um tema grande relevância: O debate entre tradição e a liberdade de pensamento político, abrangendo a visão sobre a existência "divina" de Deus no século XVII. A desafiadora tarefa de interpretar este texto é desempenha com talento pelo elenco da peça, Saí do Teatro Itália culturalmente enriquecido!"
Daniele C.
5,0"Super recomendo!"
Yeda A.
5,0"Muito bom!!!"