• Drama
  • 90 minutos.
  • Livre.

O Monge e o Executivo

  • 163
  • 35
  • 8
  • 3
  • Principal
  • Local
  • Comentários

A Peça é a adaptação original do livro que se tornou um dos maiores best sellers da atualidade com mais de 4 milhões de cópias vendidas no Brasil e assistida por mais de 120 mil pessoas. Esta é uma história sobre liderança: em equipes, negócios e comunidades. John é o típico executivo preocupado apenas com o trabalho, que acaba se esquecendo dos empregados, dos amigos, da família, enfim, dos relacionamentos. A situação se agrava a ponto de a esposa, Rachel, pedir para ele passar uma semana no mosteiro João da Cruz. Relutante, John atende o pedido, principalmente, por desejar conhecer pessoalmente Leonard Hoffman. Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. O que John esperava ser uma semana de conversa sobre negócios com Len Hoffman (o monge), torna-se um encontro de reflexões de como ser uma pessoa melhor. É também uma narrativa sobre crescimento pessoal e liderança que, mediante a disposição de encarar maiores desafios em suas vidas e serem transformados por essas experiências, tornam-se grandes líderes.


Temporada

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Direção / Elenco

Adaptação do livro de James Hunter.

Rua Apeninos, 118 (próx. estação Vergueiro do Metrô) - Liberdade

Horário da Bilheteria

de quarta a domingo, das 15h às 20h. Em dias de apresentação, até o horário do último espetáculo.

Observações:

Acesso para deficientes, ar condicionado e estacionamento conveniado em frente, número 191.

"Assisti a versão do espetáculo em 2017 , e voltei com a família para ver novamente. As partes da peça que são cantadas fogem um pouco da proposta, principalmente quando a Enfermeira está cantando. Mostrar alguns dos grandes líderes que fizeram história foi bacana. Acredito que todos deveriam assistir esta peça, eu recomendo!"

Elisabete Cassia da Silva Pascoal


"Recomendo, recomendo e recomendo!!!"

Jordão Torres


"A peça é incrivelmente impactante e os atores são sensacionais! Vou assistir mais vezes! Parabéns!!"

Rita de Cassia S. V. Nascimento


"Adorei o espetáculo, retratou muito bem o livro! Acredito que o único ponto que poderia ser melhorado um pouco, seria o volume das falas! O mais quero deixar meus parabéns, a toda equipe!"

Cristiane Rosa Freitas Guimaraes


"Interessante a maneira abordada entre retiro digamos espiritual, com a vida profissional, são várias conotações com nossa vida como gestor que nos faz parar parar fazer uma reavaliação, para gestores antenados o espetáculo acrescenta dicas para melhorar, para os gestores que aplicam a fórmula antiga sem nenhuma alteração com os dias atuais como aprendeu, ai esta uma otima oportunidade de reavaliação da sua vida profissional."

Antonio Carlos de Paula


"Sensacional, abordou de forma leve e descontraída o tema."

MAURO ELOY DE OLIVEIRA FILHO


"Gostei muito do espetáculo,achei incrível a ideia de fazer uma peça sobre um livro que mudou minha vida. Revisitar as lições passadas no livro é sempre um novo aprendizado deixando os ensinamentos ainda mais vivos em minha mente. Convidei meu irmão que é engenheiro e não havia lido o livro e ao final do espetáculo em uma conversa que tivemos ele me disse que por diversos momentos enxergava semelhança com situações cotidianas do seu trabalho nas quais ele poderia aplicar as lições de liderança ali mostradas. Eu recomendo a todos. Claro que a leitura da obra acaba sendo muito mais rica e completa, mas a peça retrata de forma fiel os ensinamentos e diálogos escritos no livro"

Renan Felippe De Azevedo Rosati


"Mt bom. Pena que por comemoração de 10 anos de peça demorou muito para iniciar o espetáculo"

Fernanda


"Apesar de 10 anos em cartaz , é uma peça bem atual. Traz grandes ensinamentos para uma vida melhor."

Vanuza


"A peça é uma verdadeira obra de arte. Resultado do evidente esforço e talento de todo o elenco. É fiel ao livro, onde a cada momento, o espectador pode ir revivendo os cenários e os momentos marcantes da obra escrita. Emocionante e inspiradora! Uma peça que deveria ficar em cartaz para sempre."

Bruno


"Ótimo teatro"

ALEXANDRE


"Quero parabenizar a todos e dizer que a peça é sensacional. Recomendarei a todos meus amigos e ano que vem levarei meu esposo para assistir. Muito sucesso a todos"

Cintia


"Adoramos a peça, recomendo a todas as pessoas assistirem vale apena."

Daniel Oliveira


"Otima mensagem para refletir."

Maria Claudia Palmeira de Souza


"Adaptação perfeita do livro. Exemplos práticos que permitem usos tanto profissionais quanto pessoais."

Andréa Silva Santana


"Excepcional... Todos deveriam assistir.."

RAQUELL PINHEIRO ALMEIDA DE SOUZA


"Ótima peça. Boa sintonia entre os atores. Dava para escutar muito bem. Vale a pena assistir de novo. Parabéns a toda a equipe."

LUIZ DARIO DOS SANTOS


"O conteúdo da peça e muito rico, muito aproveitável nos tempos de hoje."

valteci ferreira


"Sou atriz e vi mais uma palestra do que um espetáculo. O ator tem que ser criador, o diálogo foi predominante do inicio ao fim sem ação e é nítido o questionamento.. " O que os atores fazem em cena ? ". A proposta de se fazer uma peça que é um livro não se basta na transcrição e me senti lendo um roteiro. Reflexões : É preciso levantar do banco toda vez que vai falar ? É preciso um áudio gravado toda vez que vão cantar? Uma voz em cima de outra não é limpo de se ouvir. Como passar a mensagem sem falar exatamente as palavras do livro ? A ação gera mais atenção e questionamento do que o diálogo vazio. Qual é a intenção do ator em cada cena? Onde está o desconforto ? Se vc está acomodado em cena é pq há algo de errado. Refaçam a peça de varias formas diferentes e o âmbito ficará muito mais criativo."

Aline Albuquerque


"Relaxa o livro. Partes de muita emoção. Amei demais!!!"

Cláudia Gonçalves


"os atores até que se esforçam mas o texto em si é bem clichê"

Luciana Maciel Rielo


"Sai de lá maravilhada! Indico fortemente o espetáculo! Os atores são sensacionais, a adapatação ficou excelente e achei incrível como o cenário com peças aparentemente simples fizeram a peça ainda mais real!"

Patrícia Diniz de Oliveiraa


"ótima peça! Prestigiei juntos as minhas colegas e todas gostaram. Fomos em 7 pessoas todas de Santa Catarina."

Débora Rodrigues dos Santos


"Ótima apresentação. Gostaria que levassem às faculdades. Tenho certeza que meus alunos da Unipaulistana iriam gostar. É um tema atual sobre liderança tanto no trabalho como em família, amigos, etc."

VERA CECILIA LANZONI FERREIRA


"pratico e barato comprar aqui pelo sampa"

Luiz Tarso Nascimento Bezerra


"Encantada, gostei muito."

Lidiane Mendes


"Sensacional, acho que todos os lideres deveriam assistir esse espetáculo. O único incomodo é que os atores não tem microfone e quem esta no fundo algumas falas não escutam muito bem."

Michelli cirilo da silva Manitta


"uma peça com muitas reflexões"

Rodrigo Antonio Garcia


"Sensacional!"

Viviane Pascoal Dantas


"Experiência muita satisfatória, realmente lição para vida profissional e pessoal."

Danilo Gomes Roman


"Peça pouco produzida, sem elaboração de cenário ou figurino. Adaptação do livro bastante superficial."

Milena Battalhini


"Maravilhoso, e sempre que puder vou rever, grata a equipe por esta oportunidade."

Margareth Doratioto


"O ingresso estava escrito cortesia."

Juliana Melo


"Um show de aprendizagem."

Claudia Dantas Marques


"Um show de aprendizagem."

Claudia Dantas Marques


"Espetáculo Fantástico!! Muito bom mesmo!! Não deixe de assistir, e se puder, vá mais de uma vez!!!"

André Manzatto Bertolino


"O início é um pouco monótono, mas depois a peça toma um rumo maravilhoso. Uma verdadeira aula de como viver!"

ROBERTA CODECEIRA CAMPOS


"Espetáculo bom , só não gostei do som do fundo da sala que não estava muito alto dos altores quando o som externo era ligado e os atores estavam falando ficava um pouco ruim de ouvir"

alexandre silva gomes


"Nota 10! Recomendo para todas pessoas! Peça construtiva e reflexiva!"

MERLI SANCHES DE SOUZA


"Achei a peça bastante profunda na mensagem transmitida. Atores passaram a mensagem necessária para todos refletirem. Um pouco de problema com o som, em alguns momentos não conseguia ouvir o que um ou outro ator falavam, pois estava sentada bem no fundo e atores não faziam uso de microfones. Discordo totalmente da permissão de entrada com pipoca e refrigerantes para teatro, pois as pessoas fazem barulhos para abrir latas e mastigarem pipoca, e isso para uma peça de teatro que precisamos de silencio, não acho nada adequado, e no caso desta peça onde o som já estava prejudicado, atrapalhou bastante."

Sueli Botte


"Gostei muito, já assisti três vezes e a dinâmica é sempre diferente, cada vez melhor."

denis augusto telles


"A peça é boa,mas eles precisam rever o som...Pois quem fica nas filas do fundo,como foi o meu caso,acabam perdendo boa parte da peça pois não dá para ouvir bem,pois os atores falam sem microfone. Na hora que usam o microfone para cantar, eu não entendi nada que se cantou. E as musicas de fundo ficavam mais alta que a voz dos atores e isso também foi ruim. Tem uma hora que usam o projetor pra mostrar as piramides,tá muito ruim,pois o volume fica muito alto a animação também é tosca. Mas o importante é passar a ideia do livro,pois assim teremos uma sociedade melhor se levarem para casa a essência do livro .Espero que ajustem para que eu possa voltar e assistir novamente e poder fazer outra avaliação. Gratidão"

Tania Camões


"A peça é muito dinâmica, os atores muito bons, passam a mensagem de maneira didática . Gostei muito"

Ivete Reiko Kadouaki


"Atores muito bons, comunicativos, muito preparados, divertidos, vivenciam muito o papel. Nota 1000 Apenas quanto ao som: baixo, talvez precisasse de microfone p/ os atores ou p/ o palco. Já a mídia passada no início é difícil de ouvir/entender."

antonio carlos torres


"Excelente peça, já está afetando no meu comportamento para com as pessoas e comigo mesma de maneira positiva. Super recomendo. Parabéns aos envolvidos na realização do espetáculo."

GLEYCE ROSE NEVES ROSA


"Só as poltronas que "jogam" a pessoa para fora....dificil....rsss Para dois sexagenários, fica mais dificil de se mexer. Ainda assim, muito bacana. Li o livro, dentro de uma peça ficou muito bom. Parabéns e sucesso. Sempre!"

Mercedes Adele Consuelo Tomaselli Montagner


"Excelente peça! Reprodução exata do livro! Da p viajar dentro da história e fazer parte do Mosteiro! Verdadeiramente vc se coloca dentro da história e devora cada frase para se alimentar das afirmações ! Não há nada que ninguém não saiba, no entanto, ao invés de haver mágica, é tudo muito límpido, claro, alegre. O comportamento é a chave do negócio ! Pratique o bem a vc mesmo! Eu recomendo !!"

Andreska Furlanis Zenardi


"Superou completamente minhas expectativas. Muito humor mistura com a realidade que encontramos em algumas empresas. Principalmente aos que estão ingressando no mercado de trabalho agora."

Claudia Ellen Pereira dos Santos